Recordamos que Aerolineas Argentinas em conjunto com Gol Linhas Aéreas mantêm ativo o produto Ponte Aerea – aplicável aos passageiros que viajam entre GRU & AEP e AEP & GRU, o qual permite ao cliente antecipar seu voo para outro no mesmo dia de seu voo original, independentemente de qual seja a companhia operadora (AR/G3), mantendo a cabine original. DISPOSIÇÕES GERAIS TICKETS 044
Dependendo da brand (família tarifária) adquirida pelo cliente, a antecipação se encontra: - Permitida Sem Custo.
- Permitida Com Custo.
- Não Permitida (se aplica, diante da solicitação de alteração, a regulamentação tarifária correspondente).
| Promo | Base | Plus | Flex | Premium Economy | Ponte Áerea | Não permite | Custo extra USD 20 | ✓ | ✓ | ✓ | Ponte Áerea. Sócios Oro, Platino e Diamante | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Nas tarifas BASE, o custo extra de USD20 deve ser cobrado como penalidade. TICKETS HABILITADOS - Tickets emitidos ponto a ponto AEP-GRU / GRU-AEP.
- Tickets Round Trip -RT-: AEP-GRU-AEP / GRU-AEP-GRU.
- Não se permitem tickets emitidos com trechos em conexão além AEP nem além GRU.
VOOS HABILITADOS PARA A ANTECIPAÇÃO Voos puros de AR, AR* ou G3 disponíveis para o mesmo dia do voo original. Exemplos: Passageiro com ticket AR -044- para voo com horário de partida 18:00h, pode antecipar seu voo para qualquer voo entre GRU-AEP que opere no mesmo dia do voo original. Passageiro com ticket AR -044- cujo voo original é o primeiro voo do dia, não pode antecipá-lo para um voo do dia anterior, ainda que seu voo seja, por exemplo, à 01:10h. Não estão permitidas as prorrogações, somente as antecipações. Se o passageiro deseja prorrogar seu voo deve-se aplicar a regulamentação tarifária. MOMENTOS PARA REALIZAR A TROCA A troca deve realizar-se desde as 00:00h do mesmo dia do voo original do ticket e até 3 (três) horas antes da partida do novo voo. Exemplo: o cliente possui um voo com hora de saída às 18:00h e deseja antecipar sua viagem para partir em um voo das 16:00h. A troca poderá ser feita a partir das 00:00h do mesmo dia do voo e até as 13:00h (respeitando as três horas prévias da partida do novo voo). Exceção: se o cliente deseja antecipar sua viagem para o voo AR1255 com horário de partida às 01:10h do mesmo dia de seu voo original, a troca poderá ser feita a partir das 17:00h do dia anterior ao voo e até 3 (três) horas prévias à saída do novo voo. RBD NO QUAL DEVE SER RESERVADO O NOVO VOO Voos operados por AR: - Cabine Economy: deve ser reservado no RBD original. Caso não haja disponibilidade no RBD original, deve ser reservado em classe G.
- Cabine Premium Economy: deve ser reservado no RBD original. Caso não haja disponibilidade no RBD original, deve ser reservado no mais baixo disponível, respeitando a cabine original.
Voos comercializados como AR*: - Todas as cabines: deve ser reservado no RBD original e, caso não haja disponibilidade, na classe mais baixa disponível, respeitando a cabine original de viagem.
Voos operados por G3: - Todas as cabines: deve ser reservado na classe mais baixa disponível, respeitando a cabine original da viagem.
* Cabina Premium Economy: reservar em C. Ficam excluídas: L / D / F / S / I. * Cabina Economy: reservar nesta ordem: O / B / N / U / A / E / P / W / J / T. Ficam excluídas: Y / G / R / Z / H / K / V / X / M / Q. Nota: como primeira opção se deve reservar em voo codeshare AR*. Não sendo possível, em voo G3. Importante – reserva em voos operados por G3: momento de realizar a troca em um voo operado por G3 (seja reservado em um voo AR* ou G3), a agência antes de dar por confirmada a troca para o passageiro, deve verificar que ao fechar e reabrir o PNR, o status do itinerário não mude para UC e que ao final do segmento aéreo apareça o código de reserva da GOL. TIPO DE TROCA / ENDOSSOS TIPO DE TROCA: INVOLUNTARIO SCHEDULE: SKCHG
IMPORTANTE ENDOSSOS: é mandatório e de suma importância inserir a legenda SKCHG/PUENTE AEREO Nunca incluir a palavra INVOL no Endosso, somente a legenda aqui descrita
FRANQUIA DE BAGAGEM Se respeita a franquia de bagagem do ticket original. PRODUTOS ADICIONAIS Os produtos adicionais (ex. bagagem) confirmados: - Diante de uma troca de um voo de uma companhia para outra: Não podem ser transferidos. O EMD ficará aberto por um ano da data de emissão do mesmo para ser utilizado em outra oportunidade.
- Diante de uma troca de um voo operado por AR para outro operado por AR, a agência ou o passageiro deverá contatar a companhia para reassociar o EMD para o novo voo.
Se ao conhecer esta informação, o passageiro ainda deseja realizar a alteração, deve-se deixar registrado na reserva o que foi informado ao cliente SERVIÇOS ESPECIAIS Os serviços especiais são intransferíveis de um voo a outro. Se ao conhecer esta informação o passageiro ainda deseja realizar a alteração, deve-se deixar registrado na reserva o que foi informado ao cliente. |