COMUNICADO
Data: 07 de fevereiro de 2025
Atualização Transporte de Animais de Estimação
Informamos para nossas agências de viagem que, com aplicação imediata, as seguintes condições relacionadas ao transporte de animais foram atualizadas.
1. Animais de Estimação Braquicefálicos
Com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos animais de raças braquicefálicas ou mestiços com características similares (nariz achatado e focinho plano), o transporte desse tipo de animais nos porões dos nossos aviões não é mais permitido, alinhando-se à tendência da indústria.
Isto é devido ao fato de que, em casos de estresse, os animais de raças braquicefálicas ou de nariz achatado (e mestiços com essas características) podem sofrer dificuldades respiratórias por causa de sua morfologia, seu transporte será admitido somente na cabine, cumprindo as condições e documentação exigidas para esse serviço adicional.
1.1. Exemplos de raças braquicefálicas ou de nariz achatado
Cães: Affenpinscher, Pequinês, American Staffordshire Terrier, Pit Bull, Boston
Terrier, Boxer (todas as raças), Bull Mastiff, Persa Canário, Grifão de Bruxelas,
Bulldog (todas as raças), Pug (todas as raças), Chow Chow, Cane Corso, Dogo de Bordéus, English Staffordshire Bull Terrier, Shar Pei, English Toy Spaniel, Japanese Chin, Shih Tzu, Lhasa Apso, Mastim (todas as raças), Spaniel Tibetano.
Gatos:
Burmês, Himalaio, Persa, Exótico de pelo curto.
1.2. Política de quebra
Os passageiros que compraram o serviço de transporte de animais no porão antes de 4 de fevereiro de 2025 e transportam animais de raças braquicefálicas e/ou mestiços com características semelhantes (nariz achatado) terão as seguintes opções:
- Podem fazer alterações para viajar durante a validade do bilhete
(considerando todos os passageiros da reserva). Disponível até 24 horas após a partida do voo.
- Deve-se manter a classe tarifária original ou a classe disponível mais baixa, sujeito à disponibilidade de cabine.
- O endosso a ser utilizado em caso de alteração é “INVOLPETS”, obrigatório.
- O bilhete do passageiro permite reembolso total dos trechos não utilizados através do BSPLink.
- Para os trechos não utilizados pelo animal no porão, o reembolso deverá ser solicitado através do Suporte das Agências.
- Em caso de devoluções, inserir no campo “motivo do reembolso “INVOLPETS”.
- Permite-se a devolução do serviço adicional não utilizado, caso o passageiro deseje continuar a viagem.
1.4. Atualização da Carta de Responsabilidade
Obrigado pela sua confiança. Estamos aqui para ajudá-lo e garantir que sua viagem seja a mais confortável e segura possível para você e seu animal de estimação.
Para transportar um cão ou gato de raça braquicefálica na cabine, além de revisar o estrito cumprimento dos requisitos para transporte na cabine (certificado veterinário, peso, dimensões do contêiner, entre outros), o passageiro deverá preencher e assinar uma “Carta de Responsabilidade”, que deverá ser obtida na Central de Ajuda no nosso site
www.skyairline.com 1.5. Informação ao passageiro
A proibição do transporte de animais braquicefálicos no porão está informada através de nossos canais digitais (fluxo de vendas, centro de ajuda, chatbot e app).
Além disso, os passageiros que possam ser prejudicados por esta medida (passageiros que compraram o serviço de transporte de animais no porão antes de 4 de fevereiro de 2025) serão contatados para notificá-los sobre esta nova disposição e avisar as opções de solução disponíveis.
2. Novo requisito para o transporte de animais em geral
Além dos requisitos já existentes de documentação (carteira de vacinação, certificado emitido por um médico veterinário e outros documentos específicos exigidos por cada país), que devem ser apresentados em formato original no aeroporto, o passageiro deverá levar uma fotocópia do certificado veterinário, que deverá ser entregue ao pessoal do check in.
Importante: Tanto o certificado veterinário (aplicável em todos os casos) quanto a isenção de responsabilidade (no caso de transporte de animais braquicefálicos na cabine) devem ser mantidos, seja em original ou cópia, pelo menos durante o contrato de transporte dos passageiros que transportam animais.
3. Transporte de animais braquicefálicos por Carga
A mesma política acima se aplica. Cães e gatos de raças braquicefálicas não são aceitos no porão das aeronaves da SKY.