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16/01/2025 | 09:30

Atualizações - Diretrizes de isenção devido à incêndios florestais no sul da Califórnia

Atualizações:

Datas estendidas para:

  • Datas de voo originais: 8 de janeiro a 20 de janeiro de 2025.
  • Prazo final para alteração: 25 de janeiro de 2025.
  • O novo itinerário deve começar até: 27 de janeiro de 2025 (inclusive).

A fim de oferecer flexibilidade aos passageiros afetados pelos incêndios florestais no sul da Califórnia, as seguintes diretrizes foram estabelecidas:

CÓDIGO DO WAIVERW2250109NDCA

Cidades Afetadas

Passageiros viajando em voos de/para Los Angeles (LAX).

 

Datas

  • Bilhetes emitidos até: 7 de janeiro de 2025.
  • Datas originais do voo: 8 de janeiro de 2025 a 20 de janeiro de 2025.
  • Prazo para fazer a mudança: 25 de janeiro de 2025.
  • Novo itinerário deve começar em ou antes de: 27 de janeiro de 2025 (inclusive).

 

 

Aplicabilidade

  • Aplica-se a passagens não utilizadas e parcialmente utilizadas: regular, milhas, interline e codeshare na placa 230.

  • Aplica-se a todas as tarifas: tarifas regulares, de grupo, líquidas e dinâmicas.

  • Aplica-se uma (1) alteração por bilhete.

Diretrizes de remarcação

1. Os passageiros necessita de alteração de data, a mesma origem/destino é mantida:

  • É permitida alteração de data, dispensando taxa de alteração e diferença tarifária.
  • Se a classe original não estiver disponível, reacomodar na próxima classe disponível dentro da mesma família tarifária.

2. O passageiro necessita de alteração de data e mudança de origem/destino:

  • A alteração de origem/destino para cidades alternativas (LAS, SFO) é permitida com isenção da taxa de alteração, mas será aplicada a diferença de tarifa.

3. O passageiro exige um reembolso da forma de pagamento original:

  • Bilhetes não utilizados ou parcialmente utilizados (tarifas reembolsáveis e não reembolsáveis) serão elegíveis para reembolso se o voo original tiver sido cancelado. Se o voo não tiver sido cancelado, os bilhetes poderão ser reembolsados de acordo com as regras da tarifa ou de acordo com os regulamentos aplicáveis no país.
  • Se o voo tiver sido afetado por um cancelamento ou alteração do itinerário programado, causando um adiantamento ou atraso de 6 horas ou mais, o passageiro terá direito, de acordo com as normas do Departamento de Transportes (DOT), a um reembolso, independentemente de ter ou não uma tarifa reembolsável. Para obter mais informações, clique aqui. O passageiro deve se reacomodar dentro de 3 dias após o cancelamento para evitar um reembolso automático. Renúncia aplicável para reembolso: REFUNDDOTAGY.
  • Se for necessário um reembolso manual para reservas emitidas por meio do GDS, o reembolso poderá ser executado diretamente no GDS, seguindo as diretrizes deste comunicado. Para reembolsos manuais no Copa Connect Web consulte o guia aquiEste procedimento será auditado e estará sujeito a ADM caso seja realizado fora das diretrizes deste comunicado ou se os cálculos (taxas, comissões/descontos e/ou impostos) estiverem incorretos. O código do waiver deve ser incluído no campo “waiver code” no Copa Connect Web.

 

 

4. O passageiro requer utilizar o valor do bilhete para uma data futura de viagem:

  • Se o passageiro precisar cancelar a viagem e usar o valor do bilhete em uma data de viagem futura, as taxas de alteração aplicáveis serão aplicadas.

Informação Adicional

  • O código da isenção deve ser incluído no campo de endosso e em um OSI. Para reembolsos manuais no Copa Connect Web, o código de isenção deve ser incluído adicionalmente no campo “waiver code” no momento do reembolso.
  • As reservas emitidas pelo Copa Connect devem ser reemitidas por meio do Copa Connect Desk.
  • O código waiver só pode ser usado se for aplicado conforme permitido pelos parâmetros definidos neste comunicado.
  • Alterações na reserva feitas fora das condições permitidas neste comunicado ou que não incluam o código waiver estão sujeitas a ADM.
  • Ao alterar a data da viagem ao impacto dos cancelamentos, os voos de regresso podem ser alterados a pedido do passageiro.
  • Despesas adicionais de viagem devem ser cobertas pelo passageiro.