|
Prezados, Com o objetivo de garantir a qualidade do serviço oferecido aos nossos clientes, agradecemos o seu apoio no cumprimento do disposto na Resolução IATA 830d – que consiste em documentar no PNR, durante o processo de reserva, a vontade do passageiro de fornecer ou não seus dados de contato. É muito importante manter corretos os dados de contato dos passageiros, que serão utilizados apenas para notificações de alterações operacionais (cancelamentos, atrasos ou adiantamentos de itinerário, operações irregulares), além de informações sobre o reembolso de novos regulamentos para passageiros afetados por mudanças involuntárias que se aplicam. Por isso, cabe à agência zelar pelo cumprimento da resolução. Caso o passageiro não concorde em fornecer seus dados de contato, a agência deverá notificá-lo de que não poderá receber informações sobre mudanças operacionais diretamente da Copa Airlines. Lembramos que os dados de contato do passageiro devem ser documentados de acordo com as diretrizes do sistema de distribuição que a agência utiliza (Copa Connect ou GDS). Para GDS, os dados devem ser incluídos como SSR da seguinte forma:
Caso o passageiro não concorde em compartilhar seus dados de contato, a agência de viagens deverá:
Para Copa Connect Web, inclua os dados da seguinte forma: |
1. Ao adicionar o e-mail à reserva, marque a caixa “Operational Contact”.
|
|
Para Copa Connect, caso o passageiro não concorde em compartilhar seus dados de contato, a agência de viagens deverá:
Para reservas feitas no Copa Connect Web, se o SSR CTCR estiver incluído, a caixa “Operational Contact” não deve ser marcada. Se foi marcada antes de colocar o SSR, aparecerá um erro. Para corrigir esse erro, basta desmarcar a caixa “Operational Contact” e adicionar o SSR. |
Exemplo de erro no Copa Connect Web |
Diferentes erros associados ao SSR CTCR podem aparecer. Em cada caso, verifique se a caixa “Operational Contact” não está marcada. Relembramos que é obrigatório para a criação de reservas colocar pelo menos um email e um número de telefone. Leia o documento oficial clicando aqui.
Agradecemos o seu apoio na execução deste procedimento, pois nos permite uma atuação assertiva em casos de operações irregulares e proporcionar uma excelente experiência de viagem aos nossos passageiros. |
|