Confira todas as regras do produto bagagem despachada em seus termos e condições.
A compra antecipada da franquia de bagagem despachada está disponível para Clientes com reservas em voos GOL (G3).
Cada passageiro poderá comprar antecipadamente a franquia de bagagem despachada de 23 kg por peça, não podendo ultrapassar o limite de 5 peças por passageiro.
Caso a sua bagagem ultrapasse 23kg, será cobrado um valor de excesso fixo de acordo com o destino da sua viagem. O peso total de uma única bagagem não poderá ultrapassar 45 kg para voos dentro do Brasil e 32 kg para voos internacionais.
Como bagagem despachada, é permitido 1 carrinho de bebê e 1 bebê-conforto ou 1 cadeirinha de automóvel, por criança de colo (até 2 anos incompletos), como franquia extra, sem cobranças. Os demais itens serão descontados da franquia de bagagem ou franquia extra, tais como transporte de animais, materiais esportivos, restos mortais, etc.
A aquisição da franquia de bagagem despachada com preços promocionais está disponível nos canais digitais GOL e dependem da antecedência de compra – fora da janela de check-in (mais de 48h antes do voo) e dentro da janela de check-in (menos de 48h antes do voo). No balcão do aeroporto, independente da antecedência da compra, não há preço promocional.
A compra de franquia de bagagem despachada é um serviço opcional e acessório ao transporte de passageiros.
Em caso de remarcação do voo por vontade do Cliente, será possível utilizar a mesma franquia de bagagem despachada adquirida. Caso o Cliente altere seu trecho doméstico para internacional (ou vice-e-versa), deverá verificar se há variação de valores na franquia de bagagem despachada.
Caso tenha adquirido uma franquia adicional de bagagem despachada, mas não vá utilizar, você pode solicitar o reembolso ou crédito do valor pago. A solicitação desse reembolso deverá ser feita antes do embarque na aba “Minhas Viagens” ou da Central de Atendimento.
Não há acúmulo de milhas para a compra desse produto.
Em caso de remarcação de voo (acomodação) por parte da Companhia, esta se responsabiliza por oferecer no novo voo as mesmas franquias adquiridas no voo inicial.
A bagagem comprada antecipadamente é individual e não pode ser transferida para outro Cliente.