Tailor agora é Mondee Consolidadora Brasil

25/10/2024 | 13:20

Latam - Gestão de Regulamentos DOT para Assentos e Malas em voos de/para os Estados Unidos

Descrição:

A partir de 28 de outubro de 2024 , os novos regulamentos de reembolso do Departamento de Transportes dos EUA (DOT) estabelecem o seguinte para malas e assentos pagos como serviços adicionais em voos de/para os Estados Unidos :

BAGAGEM:

A bagagem paga deverá ser reembolsada proativamente quando não chegar com o passageiro e for entregue com o seguinte atraso :

– Doméstico nos EUA: dentro de 12 horas após a chegada do voo 

– Voos internacionais de/para os EUA com duração inferior ou igual a 12 horas : dentro de 15 horas após a chegada do voo 

– Voos internacionais de/para os EUA com duração superior a 12 horas: dentro de 30 horas após a chegada do voo

ASSENTOS

Estabelece que o valor pago deverá ser reembolsado caso o produto não seja entregue. 

Escopo:

Atraso na entrega de bagagens e assentos não respeitados em voos de/para os Estados Unidos.

Data de implementação:

28 de outubro de 2024

Considerações

BAGAGEM PAGA:

O reembolso da bagagem paga será gerenciado diretamente na LATAM quando for gerada a reclamação pelo atraso da mala. 

ASSENTO:

Caso o cliente entre em contato com a agência de viagens antes da saída do voo informando que houve uma mudança involuntária de assento pago, o Agente de Viagens deverá reembolsar o valor do assento pago, caso o cliente não aceite o assento oferecido.

Caso o cliente entre em contato com a agência de viagens após a viagem, informando que viajou em assento diferente daquele que adquiriu, deverá ser orientado a entrar em contato com a LATAM para que seja verificada a redesignação involuntária de assento e a devolução do assento pago. ser gerenciado.

No caso de cancelamentos com proteções massivas em outros voos ou companhias aéreas, os clientes que pagaram pela seleção de assento têm direito ao reembolso do valor pago por tal assento caso sejam reatribuídos em outro assento em voos LATAM ou se o voo protetor for de outra companhia aérea. . Um processo centralizado e proativo de reembolso está sendo trabalhado e será informado oportunamente.