Tailor agora é Mondee Consolidadora Brasil

Política AA - Furacão Milton

Tempestade tropical Milton

A American Airlines implementou uma política de exceção especial para nossos parceiros de viagem que agora está disponível para nossos clientes mútuos devido à tempestade tropical Milton.

Nossas políticas de exceção de Aviso de Viagem na American também estão disponíveis quando emitidos bilhetes de/para/através de nossos parceiros de Joint Business: Isso se aplica a voos prime e codeshare, conforme mostrado abaixo:

Política de exceção especial de viagem

Códigos de aeroportos afetados:

DAB, EYW, FLL, GNV, JAX, MCO, MIA, MLB, PBI, RSW, SRQ, TPA

Bilhetes emitidos em/antes de:

5 de outubro de 2024

Datas de viagem impactadas:

8 a 10 de outubro de 2024

Novas datas de viagem:

6 a 17 de outubro de 2024

Reemissão de bilhetes em/antes de:

No mesmo dia da remarcação do voo

Requisitos de inventário:

Menor estoque disponível – Mesma cabine
Basic Economy – Consulte os requisitos de estoque

Requisitos da caixa de endosso:

Reemissão de ingresso necessária

06OUT24A

Alterações na Origem/Destino:

Não permitido
Raio de 300 milhas permitido
Consulte Alterações na Origem/Destino

Mudanças na Cidade de Conexão:

Permitido

Alterações no Co-Terminal:

Permitido

Autorização de Suporte de Vendas:

Autoatendimento usando nossa ferramenta de atendimento SalesLink 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Selecione a isenção de serviço, Aviso de Viagem, para validar se a alteração solicitada se enquadra nos parâmetros do Aviso de Viagem  

Não é um usuário registrado do SalesLink? Registre-se  aqui

Remarcação de viagem estendida:

Permitido

Nota: O novo bilhete deve incluir:

TNADVE/06OCT24A na Caixa de Endossos ou estará sujeito a uma nota de débito

Elegibilidade para reembolso:

Nenhum reembolso permitido

Voos cancelados ou atrasados podem se qualificar para um reembolso via GDS/ARC/BSP

Viagem de/para/através de voos operados e comercializados pela American e JB:

Aer Lingus (El) / AA*El

British Airways (BA) / AA*BA

Finnair (AY) / AA*AY

Ibéria (IB) / AA*IB

Companhias aéreas japonesas (JL) / AA*JL

Qantas Airways (QF) / AA*QF

Requisitos de inventário

Menor inventário, mesma cabine

Se o inventário original não estiver disponível, remarque o menor inventário disponível na mesma cabine com passagem. Como lembrete, clientes que não possuem uma tarifa Basic Economy nunca devem ser reservados no inventário B.

Economia Básica –

  • Deve ser reservado somente no inventário B. Se o inventário B não estiver disponível, então um voo alternativo deve ser selecionado. Restrições de Compra Antecipada e Alteração de Bilhete são dispensadas.

Upsell instantâneo –

Consulte a Política de Aviso de Viagem – Diretrizes da Agência de Viagens para diretrizes de remarcação e o requisito da Caixa de Endosso quando o cliente comprou Instant Upsell (IU) diretamente com a American no aa.com .
Os PNRs de IU contêm os seguintes SSRs:

  • AGÊNCIA OTHS MANTÉM O CONTROLE DA TKT PARA REEMISSÕES
  • OUTRAS VENDAS INSTANTÂNEAS AUXILIARES EMD EMITIDO 001xxxxxxxxxx

Consulte Exceções às regras tarifárias .

Nota: Se os clientes não conseguirem remarcar ou reemitir o bilhete dentro do prazo estipulado, eles podem cancelar a reserva e usar o valor do bilhete para comprar um novo bilhete; todas as regras e restrições se aplicam. A viagem deve começar no máximo um ano a partir da data de emissão original.

Requisitos da caixa de endosso

  • A caixa de endosso deve incluir: 06OCT24A
    • Consulte o Aviso de Viagem individual para o Nome do Evento
  • Reemissão de ingresso necessária. Este é o único texto obrigatório e substitui todas as outras informações.

Upsell instantâneo –

Os ingressos de Instant Upsell (IU) devem usar o código de isenção: TNADV/IU ao remarcar no Inventário de Instant Upsell.
Os PNRs de IU contêm os seguintes SSRs:

  • AGÊNCIA OTHS MANTÉM O CONTROLE DA TKT PARA REEMISSÕES
  • OUTRAS VENDAS INSTANTÂNEAS AUXILIARES EMD EMITIDO 001xxxxxxxxxx

Consulte a Política de Aviso de Viagem – Diretrizes da Agência de Viagens para o requisito da Caixa de Endosso quando o cliente comprou o Instant Upsell (IU) diretamente com a American no aa.com .

Alterações na Origem/Destino – Não Permitidas

  • Isenção de taxa de alteração
  • Reemissão de bilhete para tarifa original
  • Raio de 300 milhas é sempre permitido, a menos que indicado de outra forma no aviso
  • Não são permitidas alterações de origem/destino para o aviso de viagem
  • Quaisquer alterações feitas na origem/destino aplicam-se a todas as regras tarifárias

Apenas raio de 300 milhas – permitido

Tarifas de curta distância da Basic Economy

reservar somente no inventário B. Se o inventário B não estiver disponível, um voo alternativo deverá ser selecionado.

Mudanças na Cidade de Conexão

  • Permitido

Mudanças no Co-Terminal

Alterações nos aeroportos Co-terminal e MAC em voos AA Prime e AA*/Codeshare são permitidas

  • Os aeroportos Co-terminal e MAC são considerados a mesma rota.  

Aeroportos Co-terminais

Houston

Los Angeles

Miami

Cidade de Nova York

São Francisco

Washington DC

HOU / IAH

LAX / BUR / LGB / ONT / SNA

MIA / FLL

JFK / LGA

SFO / CARVALHO / SJC

DCA / BWI / IAD

Cidades com vários aeroportos

Chicago

Dallas

Houston

Londres

Milão

Cidade de Nova York

Paris

Santa Lúcia

Tóquio

Washington DC

ORD / MDW

DFW/DAL

IAH / HOU

LHR / LGW / STN / LCY

MXP / LIN

JFK / LGA

CDG / ORY

UVF / SLU

HND / NRT

DCA / DAI

Informações sobre a política de reemissão

A American Airlines isentará taxas de alteração e os agentes de viagens poderão remarcar e reemitir passagens desde que as diretrizes abaixo sejam atendidas e aplicadas:

  • O itinerário afetado inclui voos em: AA, AA*/AY, AY, AA*/BA, BA, El, AA*/El, AA*/IB, IB, AA*/JL, JL, AA*/QF, QF
    • Bilhete emitido nos seguintes estoques de bilhetes: AA 001, AY 105, BA 125, El053, IB 075, JL 131, QF 081
  • Aplica-se a voos AA*/ one world
  • A viagem não começou no segmento de voo afetado e o bilhete não foi reemitido pela American Airlines
  • O primeiro voo de partida está a mais de 2 horas de distância
  • Os cupons afetados estão em status OK
  • Reemissão de viagem somente de acordo com as datas identificadas no Aviso de Exceção de Aviso de Viagem aplicável
  • Mais de uma alteração permitida sem cobrança adicional, incluindo multa ou taxa de alteração dentro das datas do Aviso de Viagem
  • Agência emissora original responsável pela reemissão do bilhete
  • Revalidação de Bilhete não permitida
  • Quando ocorrerem alterações na viagem de ida, a data de retorno não afetada poderá ser alterada para proteger a duração original da viagem.
    • A viagem de volta deve ser reservada na classe de serviço original (inventário)
  • Alterações fora dessas diretrizes estão sujeitas às regras de reemissão da tarifa emitida. Isso inclui qualquer cobrança adicional aplicável ou Taxa de Alteração
    • Consulte Prolongar a remarcação da viagem após o evento de viagem
  • A classe econômica básica deve ser reservada novamente no inventário econômico básico apropriado
  • Certifique-se de que os procedimentos acima sejam seguidos com precisão para evitar a emissão de notas de débito

Remarcação – Exceção às regras de tarifa

Exceção às regras tarifárias: Todas as regras tarifárias se aplicam, com exceção das seguintes:

  • Exigência de compra antecipada dispensada
  • Exigência de estadia mínima/máxima dispensada
  • Taxa de alteração dispensada
  • Quando ocorrem alterações na viagem de ida, a data de retorno não afetada pode ser alterada para proteger a duração original da viagem. A viagem de volta deve ser reservada na classe de serviço original (inventário).

Solicitação SalesLink

  • Remarque voos em conformidade com a Política de Exceção de Aviso de Viagem
  • Faça login no SalesLink em www.saleslink.aa.com
  • Tipo de solicitação: selecione ‘Serviço’
  • Insira AA PNR
  • Tipo de isenção: selecione ‘Aviso de viagem’
  • Aviso de viagem: selecione o nome do evento Aviso de viagem aplicável
  • Selecione ‘Avançar’ – e conclua a solicitação
  • Verificar: Observações de aprovação do SalesLink no PNR
  • Nova caixa de endosso de ingresso: insira apenas o nome do evento
  • Reemissão de bilhete necessária

Requisito da caixa de endosso: 06OUT24A ou a troca estará sujeita a uma nota de débito

Estender as diretrizes de remarcação de viagens

Caso os clientes não consigam remarcar dentro das Novas Datas de Viagem, eles podem remarcar sua reserva de/para a mesma cidade ou cidades alternativas e reemitir sua passagem seguindo as diretrizes abaixo:

  • Cancelar o itinerário e aplicar o valor do bilhete original na compra de um novo bilhete para viagens que comecem dentro de 1 ano a partir da data de emissão original
  • A taxa de alteração será dispensada apenas se o bilhete original for reemitido dentro do prazo de validade do bilhete e as datas de impacto estiverem de acordo com as identificadas no Aviso de Viagem.
  • O novo itinerário do cliente é remarcado/emitido com a tarifa e regras aplicáveis atuais, valores adicionais podem ser aplicados
    • As tarifas da Basic Economy se qualificam para a remarcação de viagem estendida.
      • As tarifas da Basic Economy só podem ser usadas para comprar outras tarifas da Basic Economy.
  • Se o preço do novo ingresso for menor que o do ingresso original, o valor residual será perdido.
    • MCOs residuais não são permitidos ao usar o código de isenção TNADVE para reemissão.
  • A remarcação de viagens estendidas não se aplica a bilhetes em conjunto com o Instant Upsell (IU)

Informações sobre a política de reembolso

Quando o voo for cancelado ou a duração do atraso for de 91+ minutos , os agentes de viagem podem reembolsar o(s) bilhete(s) por meio do processamento normal de GDS/ARC/BSP.
Consulte nossa política de Irregularidade de Horário para atrasos de 90 minutos ou menos.

  • Reembolso para a forma de pagamento original – Todas as penalidades/taxas dispensadas
  • As tarifas incluem:
    • Tarifa não reembolsável
    • Tarifa reembolsável com taxa de cancelamento
    • Tarifa Econômica Básica
    • Tarifa a granel/opaca

Agente de viagens processará reembolso de passagem
para a forma de pagamento original (FOP)

Agências dos EUA (ARC):

  • Processe o reembolso através do seu GDS usando o código de isenção: TNADVR
  • Se não for possível processar por meio do seu GDS: pode enviar por meio da Notificação de Troca de Reembolso (REN) do ARC/IAR usando o código de isenção: TNADVR

Agências internacionais (BSP):

  • Processe o reembolso através do seu GDS usando o código de isenção: TNADVR
  • Se não for possível processar por meio do seu GDS: pode enviar por meio do BSPLink Refund Application (RA) usando o código de isenção: TNADVR

Nota: Se o bilhete foi trocado pela American como um INVOL, envie a solicitação de reembolso diretamente para a American. Consulte Reembolsos da American Airlines .

Quando o voo não for cancelado ou a duração do atraso for de 90 minutos ou menos , o reembolso não será aplicado:

  • Se o cliente optar por cancelar sua reserva e usar o valor do bilhete para comprar um novo bilhete fora das datas do Aviso de Viagem, poderá usar a Remarcação de Viagem Estendida ou poderá guardar o bilhete para viagens futuras; todas as regras e restrições serão aplicadas.
  • A viagem deve começar no máximo um ano a partir da data de emissão original.

A caminho/Desvio

  • Os clientes que estiverem em conexão e a caminho de um dos destinos listados acima ou cujos voos forem desviados terão a opção de retornar à cidade de partida original e remarcar a viagem para datas futuras alternativas.
  • Os clientes devem trabalhar diretamente com o aeroporto para obter um cartão de embarque para a viagem de volta à sua cidade de partida original. Se o cliente desejar remarcar a viagem para datas futuras alternativas, entre em contato com a American Airlines Reservations para obter assistência. Como alternativa, eles podem receber um reembolso se as opções de reacomodação forem inaceitáveis.
  • Se um bilhete já tiver sido reemitido pela American Airlines ou se o bilhete tiver sido parcialmente utilizado, os agentes de viagens devem enviar a solicitação de reembolso on-line em https://prefunds.aa.com/refunds/

Recursos

A American Airlines continuará monitorando este Aviso de Exceção de Aviso de Viagem e ajustará esta política se necessário. As alterações serão publicadas nas referências AA.com e www.saleslink.aa.com . Verifique essas fontes com frequência para obter as informações mais atualizadas.

Grupos

  • As reservas de grupo devem ser alteradas pela AA Group & Meeting Travel
  • As informações contidas neste site estão sujeitas a alterações a qualquer momento, sem aviso prévio. A American Airlines não será responsável por quaisquer consequências resultantes da sua confiança nas informações.