Tempestade tropical Milton
A American Airlines implementou uma política de exceção especial para nossos parceiros de viagem que agora está disponível para nossos clientes mútuos devido à tempestade tropical Milton.
Nossas políticas de exceção de Aviso de Viagem na American também estão disponíveis quando emitidos bilhetes de/para/através de nossos parceiros de Joint Business: Isso se aplica a voos prime e codeshare, conforme mostrado abaixo:
Política de exceção especial de viagem |
Códigos de aeroportos afetados: | DAB, EYW, FLL, GNV, JAX, MCO, MIA, MLB, PBI, RSW, SRQ, TPA |
Bilhetes emitidos em/antes de: | 5 de outubro de 2024 |
Datas de viagem impactadas: | 8 a 10 de outubro de 2024 |
Novas datas de viagem: | 6 a 17 de outubro de 2024 |
Reemissão de bilhetes em/antes de: | No mesmo dia da remarcação do voo |
Requisitos de inventário: | Menor estoque disponível – Mesma cabine Basic Economy – Consulte os requisitos de estoque |
Requisitos da caixa de endosso: Reemissão de ingresso necessária | 06OUT24A |
Alterações na Origem/Destino: | Não permitido Raio de 300 milhas permitido Consulte Alterações na Origem/Destino |
Mudanças na Cidade de Conexão: | Permitido |
Alterações no Co-Terminal: | Permitido |
Autorização de Suporte de Vendas: | Autoatendimento usando nossa ferramenta de atendimento SalesLink 24 horas por dia, 7 dias por semana. - Selecione a isenção de serviço, Aviso de Viagem, para validar se a alteração solicitada se enquadra nos parâmetros do Aviso de Viagem
Não é um usuário registrado do SalesLink? Registre-se aqui |
Remarcação de viagem estendida: | Permitido Nota: O novo bilhete deve incluir: TNADVE/06OCT24A na Caixa de Endossos ou estará sujeito a uma nota de débito |
Elegibilidade para reembolso: | Nenhum reembolso permitido Voos cancelados ou atrasados podem se qualificar para um reembolso via GDS/ARC/BSP |
Viagem de/para/através de voos operados e comercializados pela American e JB: | Aer Lingus (El) / AA*El British Airways (BA) / AA*BA Finnair (AY) / AA*AY Ibéria (IB) / AA*IB Companhias aéreas japonesas (JL) / AA*JL Qantas Airways (QF) / AA*QF |
Requisitos de inventário
Menor inventário, mesma cabine
Se o inventário original não estiver disponível, remarque o menor inventário disponível na mesma cabine com passagem. Como lembrete, clientes que não possuem uma tarifa Basic Economy nunca devem ser reservados no inventário B.
Economia Básica –
- Deve ser reservado somente no inventário B. Se o inventário B não estiver disponível, então um voo alternativo deve ser selecionado. Restrições de Compra Antecipada e Alteração de Bilhete são dispensadas.
Upsell instantâneo –
Consulte a Política de Aviso de Viagem – Diretrizes da Agência de Viagens para diretrizes de remarcação e o requisito da Caixa de Endosso quando o cliente comprou Instant Upsell (IU) diretamente com a American no aa.com .
Os PNRs de IU contêm os seguintes SSRs:
- AGÊNCIA OTHS MANTÉM O CONTROLE DA TKT PARA REEMISSÕES
- OUTRAS VENDAS INSTANTÂNEAS AUXILIARES EMD EMITIDO 001xxxxxxxxxx
Consulte Exceções às regras tarifárias .
Nota: Se os clientes não conseguirem remarcar ou reemitir o bilhete dentro do prazo estipulado, eles podem cancelar a reserva e usar o valor do bilhete para comprar um novo bilhete; todas as regras e restrições se aplicam. A viagem deve começar no máximo um ano a partir da data de emissão original.
Requisitos da caixa de endosso
- A caixa de endosso deve incluir: 06OCT24A
- Consulte o Aviso de Viagem individual para o Nome do Evento
- Reemissão de ingresso necessária. Este é o único texto obrigatório e substitui todas as outras informações.
Upsell instantâneo –
Os ingressos de Instant Upsell (IU) devem usar o código de isenção: TNADV/IU ao remarcar no Inventário de Instant Upsell.
Os PNRs de IU contêm os seguintes SSRs:
- AGÊNCIA OTHS MANTÉM O CONTROLE DA TKT PARA REEMISSÕES
- OUTRAS VENDAS INSTANTÂNEAS AUXILIARES EMD EMITIDO 001xxxxxxxxxx
Consulte a Política de Aviso de Viagem – Diretrizes da Agência de Viagens para o requisito da Caixa de Endosso quando o cliente comprou o Instant Upsell (IU) diretamente com a American no aa.com .
Alterações na Origem/Destino – Não Permitidas
- Isenção de taxa de alteração
- Reemissão de bilhete para tarifa original
- Raio de 300 milhas é sempre permitido, a menos que indicado de outra forma no aviso
- Não são permitidas alterações de origem/destino para o aviso de viagem
- Quaisquer alterações feitas na origem/destino aplicam-se a todas as regras tarifárias
Apenas raio de 300 milhas – permitido
Tarifas de curta distância da Basic Economy
reservar somente no inventário B. Se o inventário B não estiver disponível, um voo alternativo deverá ser selecionado.
Mudanças na Cidade de Conexão
Mudanças no Co-Terminal
Alterações nos aeroportos Co-terminal e MAC em voos AA Prime e AA*/Codeshare são permitidas
- Os aeroportos Co-terminal e MAC são considerados a mesma rota.
Aeroportos Co-terminais |
Houston Los Angeles Miami Cidade de Nova York São Francisco Washington DC | HOU / IAH LAX / BUR / LGB / ONT / SNA MIA / FLL JFK / LGA SFO / CARVALHO / SJC DCA / BWI / IAD |
Cidades com vários aeroportos |
Chicago Dallas Houston Londres Milão Cidade de Nova York Paris Santa Lúcia Tóquio Washington DC | ORD / MDW DFW/DAL IAH / HOU LHR / LGW / STN / LCY MXP / LIN JFK / LGA CDG / ORY UVF / SLU HND / NRT DCA / DAI |
Informações sobre a política de reemissão
A American Airlines isentará taxas de alteração e os agentes de viagens poderão remarcar e reemitir passagens desde que as diretrizes abaixo sejam atendidas e aplicadas:
- O itinerário afetado inclui voos em: AA, AA*/AY, AY, AA*/BA, BA, El, AA*/El, AA*/IB, IB, AA*/JL, JL, AA*/QF, QF
- Bilhete emitido nos seguintes estoques de bilhetes: AA 001, AY 105, BA 125, El053, IB 075, JL 131, QF 081
- Aplica-se a voos AA*/ one world
- A viagem não começou no segmento de voo afetado e o bilhete não foi reemitido pela American Airlines
- O primeiro voo de partida está a mais de 2 horas de distância
- Os cupons afetados estão em status OK
- Reemissão de viagem somente de acordo com as datas identificadas no Aviso de Exceção de Aviso de Viagem aplicável
- Mais de uma alteração permitida sem cobrança adicional, incluindo multa ou taxa de alteração dentro das datas do Aviso de Viagem
- Agência emissora original responsável pela reemissão do bilhete
- Revalidação de Bilhete não permitida
- Quando ocorrerem alterações na viagem de ida, a data de retorno não afetada poderá ser alterada para proteger a duração original da viagem.
- A viagem de volta deve ser reservada na classe de serviço original (inventário)
- Alterações fora dessas diretrizes estão sujeitas às regras de reemissão da tarifa emitida. Isso inclui qualquer cobrança adicional aplicável ou Taxa de Alteração
- Consulte Prolongar a remarcação da viagem após o evento de viagem
- A classe econômica básica deve ser reservada novamente no inventário econômico básico apropriado
- Certifique-se de que os procedimentos acima sejam seguidos com precisão para evitar a emissão de notas de débito
Remarcação – Exceção às regras de tarifa
Exceção às regras tarifárias: Todas as regras tarifárias se aplicam, com exceção das seguintes:
- Exigência de compra antecipada dispensada
- Exigência de estadia mínima/máxima dispensada
- Taxa de alteração dispensada
- Quando ocorrem alterações na viagem de ida, a data de retorno não afetada pode ser alterada para proteger a duração original da viagem. A viagem de volta deve ser reservada na classe de serviço original (inventário).
Solicitação SalesLink
- Remarque voos em conformidade com a Política de Exceção de Aviso de Viagem
- Faça login no SalesLink em www.saleslink.aa.com
- Tipo de solicitação: selecione ‘Serviço’
- Insira AA PNR
- Tipo de isenção: selecione ‘Aviso de viagem’
- Aviso de viagem: selecione o nome do evento Aviso de viagem aplicável
- Selecione ‘Avançar’ – e conclua a solicitação
- Verificar: Observações de aprovação do SalesLink no PNR
- Nova caixa de endosso de ingresso: insira apenas o nome do evento
- Reemissão de bilhete necessária
Requisito da caixa de endosso: 06OUT24A ou a troca estará sujeita a uma nota de débito
Estender as diretrizes de remarcação de viagens
Caso os clientes não consigam remarcar dentro das Novas Datas de Viagem, eles podem remarcar sua reserva de/para a mesma cidade ou cidades alternativas e reemitir sua passagem seguindo as diretrizes abaixo:
- Cancelar o itinerário e aplicar o valor do bilhete original na compra de um novo bilhete para viagens que comecem dentro de 1 ano a partir da data de emissão original
- A taxa de alteração será dispensada apenas se o bilhete original for reemitido dentro do prazo de validade do bilhete e as datas de impacto estiverem de acordo com as identificadas no Aviso de Viagem.
- O novo itinerário do cliente é remarcado/emitido com a tarifa e regras aplicáveis atuais, valores adicionais podem ser aplicados
- As tarifas da Basic Economy se qualificam para a remarcação de viagem estendida.
- As tarifas da Basic Economy só podem ser usadas para comprar outras tarifas da Basic Economy.
- Se o preço do novo ingresso for menor que o do ingresso original, o valor residual será perdido.
- MCOs residuais não são permitidos ao usar o código de isenção TNADVE para reemissão.
- A remarcação de viagens estendidas não se aplica a bilhetes em conjunto com o Instant Upsell (IU)
Informações sobre a política de reembolso
Quando o voo for cancelado ou a duração do atraso for de 91+ minutos , os agentes de viagem podem reembolsar o(s) bilhete(s) por meio do processamento normal de GDS/ARC/BSP.
Consulte nossa política de Irregularidade de Horário para atrasos de 90 minutos ou menos.
- Reembolso para a forma de pagamento original – Todas as penalidades/taxas dispensadas
- As tarifas incluem:
- Tarifa não reembolsável
- Tarifa reembolsável com taxa de cancelamento
- Tarifa Econômica Básica
- Tarifa a granel/opaca
Agente de viagens processará reembolso de passagem para a forma de pagamento original (FOP) |
Agências dos EUA (ARC): - Processe o reembolso através do seu GDS usando o código de isenção: TNADVR
- Se não for possível processar por meio do seu GDS: pode enviar por meio da Notificação de Troca de Reembolso (REN) do ARC/IAR usando o código de isenção: TNADVR
| Agências internacionais (BSP): - Processe o reembolso através do seu GDS usando o código de isenção: TNADVR
- Se não for possível processar por meio do seu GDS: pode enviar por meio do BSPLink Refund Application (RA) usando o código de isenção: TNADVR
|
Nota: Se o bilhete foi trocado pela American como um INVOL, envie a solicitação de reembolso diretamente para a American. Consulte Reembolsos da American Airlines .
Quando o voo não for cancelado ou a duração do atraso for de 90 minutos ou menos , o reembolso não será aplicado:
- Se o cliente optar por cancelar sua reserva e usar o valor do bilhete para comprar um novo bilhete fora das datas do Aviso de Viagem, poderá usar a Remarcação de Viagem Estendida ou poderá guardar o bilhete para viagens futuras; todas as regras e restrições serão aplicadas.
- A viagem deve começar no máximo um ano a partir da data de emissão original.
A caminho/Desvio
- Os clientes que estiverem em conexão e a caminho de um dos destinos listados acima ou cujos voos forem desviados terão a opção de retornar à cidade de partida original e remarcar a viagem para datas futuras alternativas.
- Os clientes devem trabalhar diretamente com o aeroporto para obter um cartão de embarque para a viagem de volta à sua cidade de partida original. Se o cliente desejar remarcar a viagem para datas futuras alternativas, entre em contato com a American Airlines Reservations para obter assistência. Como alternativa, eles podem receber um reembolso se as opções de reacomodação forem inaceitáveis.
- Se um bilhete já tiver sido reemitido pela American Airlines ou se o bilhete tiver sido parcialmente utilizado, os agentes de viagens devem enviar a solicitação de reembolso on-line em https://prefunds.aa.com/refunds/
Recursos
A American Airlines continuará monitorando este Aviso de Exceção de Aviso de Viagem e ajustará esta política se necessário. As alterações serão publicadas nas referências AA.com e www.saleslink.aa.com . Verifique essas fontes com frequência para obter as informações mais atualizadas.
Grupos
- As reservas de grupo devem ser alteradas pela AA Group & Meeting Travel
- As informações contidas neste site estão sujeitas a alterações a qualquer momento, sem aviso prévio. A American Airlines não será responsável por quaisquer consequências resultantes da sua confiança nas informações.